segunda-feira, 1 de julho de 2013

Os vastos caminhos das artes da guerra e suas conexões.

Os vastos caminhos das artes da guerra e suas conexões.
Me perguntaram várias vezes o motivo de buscar outros caminhos marciais se eu desde cedo já treinava as artes do Bujutsu. E minha resposta sempre foi que não busquei outros caminhos, pois NÃO EXISTEM OUTROS CAMINHOS mas sim um só. O que existem são vários meios de se expressar este GRANDE CAMINHO e foi este entendimento que fez os mestres do passado viajarem pelo mundo em busca de conhecimento. Foi este entendimento que fez com que as artes do Bujutsu se tornassem tão vastas, pois foi ele que moveu os antigos mestres japoneses em viagens por toda a Ásia e sabe-se lá mais aonde em busca de conhecimento marcial.
Foi este ideal que me fez caminhar por várias expressões deste grande caminho conhecendo muitas artes e me aprofundando em algumas delas. Foi este ideal que me fez buscar as verdadeiras raízes, hoje quase esquecidas, dos sistemas marciais do povo Hebraico e mergulhar profundamente no Krav Maga e nos sistemas de Qesheth e suas fantásticas estratégias de guerra.
Somente o tolo acha que sabe tudo e que é um SER COMPLETO.
A variedade de expressões marciais é algo inacreditável. Quando treinava com meu Mestre ele sempre me dizia para não limitar minha mente a nada. Para não endurecer no tempo e no espaço pois quem faz isso é tolo. Ele mesmo me apresentou meu Mestre de Krav Maga e me ajudou a convencê-lo a me ensinar; foi com ele também que aprendi, entre outras estruturas, algumas das artes Filipinas de Combate desarmadas e armadas.
Cada passo que damos nos abre uma nova porta e a cada porta que adentramos um novo conhecimento é vislumbrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário